Mesmo que você não tenha horas para gastar em design, redirecionar suas postagens de blog em visuais envolventes é uma estratégia de marketing inteligente.

Deixe-me explicar:

Eu costumava ficar sobrecarregado por pensar, criar e produzir conteúdo de blog envolvente em uma base contínua. Eu realmente queria direcionar o tráfego e o engajamento para os sites dos meus clientes, tenho certeza de que você pode se relacionar.

Ter ativos de marketing mais envolventes é algo que todos nós, fundadores e profissionais de marketing, poderíamos usar mais, especialmente em um momento em que há mais conteúdo na web do que nunca.

Escrever postagens de blog e, em seguida, publicá-lo no Facebook, LinkedIn & Co. só leva você até certo ponto e o impulso do seu conteúdo morre rapidamente.

Mas aqui está a verdade, ao redirecionar o conteúdo do blog em recursos visuais, você pode fazer seu conteúdo parecer novo novamente e também pode aumentar o alcance do seu conteúdo para novos públicos. É incrível para SEO e direcionar o tráfego para o seu site.

Abaixo, você encontrará cinco exemplos de recursos visuais, até mesmo o fundador mais pressionado pelo tempo pode seguir para obter resultados perceptíveis, rapidamente!

Pronto? Vamos!

1) Reaproveite as postagens do blog em infográficos

Infográficos são perfeitos para resumir suas descobertas. É um ótimo ponto de partida porque você pode usar o próprio infográfico para redirecionar esse recurso para outros recursos visuais, como cabeçalhos de blog, apresentações e muito mais.

Ainda estou fazendo sentido?

Aqui está o primeiro exemplo:

Pegue cada seção do seu blog, dê a cada seção um subtítulo e forneça dicas importantes e descrições concisas para qualquer seção.

Viu isso? 👇🏾


Pegue as seções de postagem do blog e transforme-as em conselhos acionáveis

Agora, você pode pegar a seção superior do infográfico e transformar este em um cabeçalho de postagem de blog visual da seguinte forma:

Caramba, você pode até usar o mesmo design em sua campanha de e-mail marketing.

Em seguida, use dicas únicas de cada seção do infográfico e transforme-as em citações individuais para postar em seu Instagram, todas vinculadas à sua postagem inicial no blog.

Mais sobre isso mais tarde, mas primeiro…

2) Transforme um post de blog em uma apresentação

Você já deve ter descoberto isso, mas o principal objetivo ao redirecionar postagens de blog para conteúdo visual é pegar todo o post e dividi-lo em trechos curtos e de fácil digestão com muito espaço em branco.

Vamos levar essa ideia um pouco mais longe.

Você já sabe que o LinkedIn se tornou o go-to-network para os profissionais expandirem seus negócios. Além disso, o LinkedIn adicionou recentemente a capacidade de fazer upload de apresentações, não apenas imagens.

Não é muito pobre do ponto de vista de marketing e conscientização, certo? Postagens de carrossel do LinkedIn como essa funcionam muito bem para colocar suas ideias em um formato visual.

O próximo é um clássico!

3) Anexe uma cotação a uma imagem

O Twitter torna muito difícil obter qualquer impulso em seu conteúdo, mesmo que você tenha um grande número de seguidores.

Felizmente, adicionar componentes visuais aos seus tweets pode ajudar a aumentar sua visibilidade. Peça ao seu designer gráfico para sobrepor uma imagem ou plano de fundo com uma citação no topo, idealmente com uma citação da postagem do blog.

4) Transforme postagens de blog em e-books

Aqui está outra maneira de redirecionar as postagens do blog para visuais envolventes – crie um eBook. Veja seus blogs com melhor desempenho e mais envolventes em sua plataforma de análise e, em seguida, junte-os. Não, não estou dizendo que você deve copiá-los e colá-los sem rodeios em um modelo, isso seria pura preguiça. Em vez disso, pegue os tópicos mais detalhados de cada postagem do blog, incorpore alguns diagramas, imagens ou tabelas e espalhe algumas informações extras no topo para tornar isso super valioso para os leitores Você não apenas economizou muito tempo para seus leitores, mas também produziu um recurso de marketing para download que pode ser usado para gerar novos leads.